Dessa maneira, somente bombardear as pessoas de mensagens sem traçar uma estratégia específica só vai gerar desconforto. Ou seja, é necessário construir uma dinâmica de identificação, confiança e reciprocidade, especialmente para fidelizar os clientes.

Então, continue a leitura para saber como usar o Whatsapp Business para relacionamento com clientes e conquistar ótimos resultados usando o app. Confira!

Afinal, o que é WhatsApp Business?

Antes de mais nada, o WhatsApp Business é uma ótima opção para as empresas melhorarem a relação com seus clientes de maneira acessível. Isso porque o WhatsApp Business pode ser baixado gratuitamente nos dois sistemas mais utilizados: Android e iOS.

Além dos recursos já presentes na versão mais conhecida do app, o WhatsApp Business proporciona que seus usuários melhorem a forma de interagir com clientes usando ferramentas de automação, classificação de mensagens e também a criação de um perfil comercial.

Quais são as principais vantagens de usar o WhatsApp Business?

Em suma, dados apontam que 56% da população brasileira utiliza o WhatsApp, desde 2017. Atualmente, mais de 95% dos smartphones possuem o app instalado.

Além disso, o Brasil apresenta um maior crescimento. Por exemplo, no início de 2020, já eram mais de 100 milhões de usuários ativos.

Outro ponto importante é que, quando a plataforma foi lançada, pesquisas identificaram que 4 entre 5 empresas já utilizam o aplicativo para se comunicar com clientes. Portanto, a versão do WhatsApp para empresas surgiu como uma iniciativa de entrar no mercado de comunicação empresarial.

De acordo com o site do aplicativo, a versão Business busca atender pequenos empreendedores que precisam de um meio de comunicação mais direto e eficiente com seus clientes e público alvo.

Atualmente, o app funciona como uma nova forma de se comunicar com os clientes, para prospectar, atendê-los e também engajá-los.

Então, como o WhatsApp Business funciona?

Uma vez que o desenvolvimento do app levou em consideração a melhoria na comunicação e interação de pequenas empresas com seus clientes, o WhatsApp Business apresenta uma série de funcionalidades que o diferenciam de outros aplicativos de conversa.

Então, confira a seguir as principais funcionalidades da ferramenta comercial:

Possuir um perfil comercial: Ao mudar o tipo de conta, de um perfil pessoal para um perfil comercial, o usuário consegue mostrar informações como endereço, e-mail e site da sua empresa;

Principais estatísticas: Em suma, a versão comercial do WhatsApp apresenta estatísticas e análises sobre o alcance e engajamento na comunicação entre empreendedor e cliente. Sendo assim, a empresa pode visualizar quantas mensagens foram entregues e lidas de fato.

Porém, esses dados só podem ser acessados usando o aplicativo no smartphone, uma vez que o formato web do WhatsApp Business não apresenta essas informações.

Automação das suas mensagens: Além disso, usando esse recurso dá para o usuário criar mensagens automáticas, o que torna a comunicação mais eficiente por meio de respostas rápidas sem que seja preciso elaborar novos textos a todo momento.

Por exemplo, mensagens de olá ou com informações essenciais para o atendimento podem ser automatizadas.

Uso de Etiquetas: Por fim, as etiquetas permitem que o usuário categorize conversas e grupos. Assim, essa opção torna o aplicativo mais organizado e melhora sua usabilidade.

Como configurar o WhatsApp Business?

Definitivamente, muita gente ainda se pergunta como mudar o WhatsApp para uma conta comercial. Pois saiba que esse é um processo muito simples.

Antes de mais nada, é válido lembrar que você pode ter as duas versões do WhatsApp instaladas no mesmo aparelho. No entanto, cada uma das versões só pode funcionar com um número de telefone.

Isso significa que você precisa usar mais de um número para ter as duas versões instaladas e funcionando ao mesmo tempo. Caso o seu aparelho permita dois chips, basta usar um número para cada conta. Porém, se tiver apenas um, o processo se torna mais complicado.

Ainda assim, você pode mudar um número da versão do WhatsApp Messenger para o WhatsApp Business, sem perder os seus arquivos e históricos.

Portanto, basta seguir os passos:

1- Comece abrindo o aplicativo e concorde com os termos;
2- Depois, permita o acesso aos contatos e arquivos;
3- Verifique o seu número de telefone comercial;
4- Por fim, confirme a transferência de número (você vai receber um código por SMS)

Após o número ser configurado, automaticamente o app começa a transferência dos arquivos para o WhatsApp Business. Além disso, para te ajudar na configuração, nós preparamos um passo a passo de como configurar seu Whatsapp Business (clique aqui para conferir).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato e faça um Orçamento

Converse com nossa equipe e descubra como podemos impulsionar o sucesso da sua empresa!

Trabalhe Conosco

Gostaria de se juntar ao time Vision? Preencha o formulário abaixo e envie seu currículo.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você informa estar de acordo com essa utilização. Para visualizar nossa política de privacidade clique aqui.