Essa é uma estratégia eficiente quando usada para empoderar o cliente, sempre colocando os interesses do público alvo como prioridade e trazendo algo de relevante para o seu dia a dia. 

Quando for pensar nas redes sociais para converter, sempre considere que as pessoas entre 19 e 32 anos (Geração Millennial) se relacionam no ambiente online da mesma maneira como fazem pessoalmente. Ou seja, você não deve apenas usar os dados como a maioria das organizações faz. Use as suas redes sociais para realmente mostrar a “cara” da sua marca e conversar com pessoas que se interessam pelo o que você tem a dizer.

Como tornar sua marca mais próxima do cliente

Você quer que as pessoas se interessem pela sua marca? Quer aumentar a conversão? Tentar fazer isso sem saber de fato o que os usuários querem é um erro muito comum. Afinal, de que adianta criar novas linhas de um produto, quando na verdade seu cliente está interessado em mais opções de pagamento?

Buscar conhecer seu público alvo a fundo é o primeiro passo para converter mais, assim você já sabe o que seu cliente espera da sua marca, quais são os meios digitais que ela deve estar presente e como ela deve se portar.

Após entender quem é o seu público, outra estratégia é usar copywriting. Essa é uma técnica de escrita comercial que utiliza de mecanismos da psicologia da persuasão para atuar no consciente e subconsciente do leitor e convencê-lo sobre um determinado assunto.

Podemos resumir o objetivo da copy como sendo um só: escrever um texto capaz de gerar mais conversões.

Existem diversas técnicas de copywriting, mas as principais são:

E o melhor é que essa técnica pode ser usada para qualquer texto, como blogs ou legendas do Instagram. Só não esqueça de usá-la para favorecer o engajamento do público.

Como o engajamento pode facilitar a sua conversão

Antes de converter uma venda, por exemplo, você vai precisar criar engajamento com o consumidor, despertando sua simpatia e interesse. Mais do que nunca as marcas precisam deixar seu protagonismo de lado e assumir seu papel na sociedade, mostrando o seu lado humano, e deixando claro que antes de vender um serviço ou um produto seu objetivo é estabelecer um relacionamento verdadeiro.

É por isso que histórias fictícias, por exemplo, não são mais tão atrativas. Pessoas estão em busca de narrativas que podem ser aplicadas na sua realidade e que enaltecem a sua comunidade. Elas querem olhar para uma marca e entender que ela faz parte da sua história de vida e do seu momento atual. O mundo muda, mas a máxima do Marketing continua válida, o consumidor está no comando e você precisa interagir com ele!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato e faça um Orçamento

Converse com nossa equipe e descubra como podemos impulsionar o sucesso da sua empresa!

Trabalhe Conosco

Gostaria de se juntar ao time Vision? Preencha o formulário abaixo e envie seu currículo.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você informa estar de acordo com essa utilização. Para visualizar nossa política de privacidade clique aqui.