Porém, ainda existe um desafio em relação ao vídeo. Trata-se de um meio de comunicação em que você apenas se reclina na cadeira e assiste o conteúdo. O espectador senta e assiste, mas o que acontece depois? Ele apenas assiste ou realiza alguma ação depois de ser impactado pela sua mensagem?

Com certeza você deseja que seu público se aproxime e interaja com o vídeo, certo?! Então, imagina que enquanto assiste a um vídeo educacional, o espectador consiga se envolver com o conteúdo e:

Nesse caso, nós sabemos que criar materiais educacionais atraentes é um desafio. Nem sempre quem está assistindo deseja gastar muito tempo lendo livros técnicos ou assistindo a um vídeo feito em baixa qualidade. 

Mas o que fazer para resolver a situação e atrair a atenção de quem assiste? O vídeo interativo é muito mais do que uma estratégia para fazer com que as pessoas prestem atenção, é uma ferramenta valiosa para gerenciar os resultados e aumentar sua lucratividade. 

Economiza tempo e dinheiro com vídeos. Dê aos seus espectadores controle, conteúdo, apoio e opção de escolha (tudo isso enquanto os orienta pelo caminho em que você precisa que eles estejam).

Ok, mas você ainda precisa de mais razões para passar a investir em vídeos? Te damos algumas:

Confira a seguir 6 motivos pelos quais os vídeos interativos economizam tempo e dinheiro.

5 motivos para investir em vídeos

Aqui estão algumas razões do porquê conteúdos em vídeos são tão importantes:

1. Estão disponíveis a qualquer hora e em qualquer lugar

Dê ao seu espectador a chance de encontrar o seu conteúdo, esteja ele em sua mesa, sentado em casa no sofá ou indo para o escritório. Em outras palavras, elimine obstáculos e esteja sempre acessível para o seu público. 

Uma verdadeira plataforma de vídeo interativa integra-se com qualquer sistema de registro Isso significa que o vídeo acessível é vídeo assistido. E uma vez que você tem seu espectador te assistindo, guie-o pela experiência com ações incorporadas. Deixe que eles façam uma pausa para responder a uma pergunta, por exemplo.

2. Você coloca o espectador no controle

Quer ter ainda mais retorno do espectador? Então coloque-o no controle do vídeo. Com a gamificação, quem assiste decide o que acontece a seguir. Dessa forma também é mais fácil criar incentivos e recompensas. Parta do princípio que todos nós gostamos de ganhar e de estar no controle das decisões.

3. É possível medir, rastrear e avaliar resultados

Seu vídeo funciona? Os espectadores retêm alguma informação? O vídeo interativo fornece as ferramentas para monitorar e responder a todas essas perguntas. 

Incorpore exames, pesquisas e simulações diretamente em seus vídeos para obter avaliações em tempo real – e confira os resultados imediatamente. Coloque solicitações de comentários e avaliações para ajudar a simplificar o conteúdo.

Tenha em mente que entender a interação e o consumo de vídeo ajuda a conectar os pontos entre coisas como tempo de produção e aumento de receita.

4. Suporte em tempo real 

Dar aos seus participantes a capacidade de solicitar suporte, dar opinião ou baixar ajuda diretamente do vídeo que eles estão assistindo oferece a eles o suporte em tempo real necessário para evitar que eles desistam do seu conteúdo.

Em vez de espectadores passivos, cultive os participativos. Você pode fazer isso através de vídeos participativos, que podem incluir questionários, links para materiais ou até mesmo um jogo.

Lembre-se que envolver seu público-alvo retém seu público-alvo, o que significa mais retorno para sua marca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato e faça um Orçamento

Converse com nossa equipe e descubra como podemos impulsionar o sucesso da sua empresa!

Trabalhe Conosco

Gostaria de se juntar ao time Vision? Preencha o formulário abaixo e envie seu currículo.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você informa estar de acordo com essa utilização. Para visualizar nossa política de privacidade clique aqui.