Já que você não pode vencer com verba, vença usando uma tática que muitas marcas ainda negligenciam: Conteúdo.

Sim, marketing de conteúdo é a solução para você e o seu negócio e nós podemos provar. Continue a leitura para entender porque você deve começar a investir em conteúdo o quanto antes.

Conhecimento não está mais nas mãos dos vendedores

Hoje em dia as pessoas já não confiavam cegamente nos vendedores e não dependiam mais deles para comprar produtos e serviços.

Entenda que:

Isso quer dizer que seus clientes estão procurando na web antes de comprar.

É aqui que entra a sua grande oportunidade. Disponibilize uma base sólida de conteúdo útil e, quando o cliente for dar aquela pesquisada na web, antes de se decidir realmente o que comprar, pronto! Você pode virar o jogo.

Quais são as perguntas que seus clientes mais fazem?

Descubra quais são e escreva conteúdo específico que responda estas perguntas. No momento que o cliente cogitar adquirir o seu produto ou serviço, você já tem pronta uma estratégia simples, barata e eficaz para a rede.

Com essa estratégia você pode atrair seu cliente através de informações relevantes sobre o problema que ele quer sanar. Ou seja, você disponibiliza conteúdo sobre o que envolve a área de atuação de sua empresa e que seja de real interesse dos seus clientes.

Ensine e engaje mais

Mostre como se usa o seu produto, qual é o passo a passo do seu método, como e o porquê se faz dessa forma. Assim, a sua empresa se torna mais próxima do público, humanizado e confiável.

É como diz o ditado: venda e ganhe um cliente. Ensine e ganhe um amigo.

Traga o público para os bastidores

Outra ideia é mostrar os bastidores e o dia a dia dentro da empresa. As pessoas são curiosas e, dessa maneira, elas podem conhecer quem está por trás do produto ou serviço para criar identificação.

Use vídeo, redes sociais e detalhes da vida real que vão transmitir originalidade para a sua marca.

Dê a receita

Por fim, não tenha medo de passar os ingredientes, instruções e macetes das suas receitas, já que dificilmente alguém poderá fazer exatamente igual e com os mesmos resultados.

Então, você pode disponibilizar ferramentas, métodos de trabalho ou pequenas soluções grátis.

Resolva ensinar de verdade, uma vez que nada irá superar a sua experiência de mercado e o seu know-how da situação. É dessa forma que você valoriza o seu público, se destaca da concorrência e cria uma relação de confiança (menos tendo menos verba que os concorrentes)

Se você ensina o seu público alvo algo útil, eles irão te respeitar pelo conhecimento e por ter compartilhado. E nada é melhor do que ter um relacionamento baseado na admiração, certo?!

Lembrando que esse é apenas o início de uma estratégia eficiente de Marketing de Conteúdo, que deve ser estruturada por estágios e produções planejadas de acordo com o seu cliente ideal. 

Mas, com certeza, saber usar conteúdo é uma grande oportunidade para quem precisa competir com concorrentes muito maiores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato e faça um Orçamento

Converse com nossa equipe e descubra como podemos impulsionar o sucesso da sua empresa!

Trabalhe Conosco

Gostaria de se juntar ao time Vision? Preencha o formulário abaixo e envie seu currículo.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você informa estar de acordo com essa utilização. Para visualizar nossa política de privacidade clique aqui.