Nesses casos, despertar a emoção do público pode ser uma excelente estratégia. Isso porque a emoção é uma resposta automática do corpo aos acontecimentos do mundo, algo que a gente não controla.

E não basta apenas replicar o que a publicidade já faz há décadas. Hoje, nós temos a tecnologia, aliada aos avanços da neurociência, para ajudar a mensurar essas emoções e reações. Ou seja, o comportamento humano é influenciado pela tecnologia, e o marketing precisa acompanhar essa realidade.

Um exemplo de como a tecnologia pode ajudar é em relação à obtenção de informações sobre os consumidores. Coletar dados ficou muito mais fácil e barato. Basta você saber formular a maneira de coletar esses dados.

Para fazer uma pesquisa de mercado você consegue recorrer ao WhatsApp ou até a caixa de perguntas do Instagram, em vez das pesquisas tradicionais realizadas em salas com espelho.

Confira a seguir algumas dicas para fazer com que os consumidores lembrem do seu produto.

Dicas para fazer seus produtos ser lembrado pelo público

Aqui estão algumas estratégias que você deve começar a adotar: 

Busque criar experiências com atenção aos detalhes

A economia de hoje é a economia da experiência. Isso significa que ela precisa ser emocional e positiva. Clientes já não buscam apenas produto e serviço, eles querem algo a mais. Uma experiência, pensada nos mínimos detalhes, é capaz de criar memória e uma lembrança marcante. 

Vale ressaltar que isso é importante tanto para produtos e marcas mais baratas quanto para os de luxo. Nespresso se diferenciou ao deixar de ser apenas um café para se tornar uma experiência. O mesmo vale para roupas, carros e todo tipo de produto e serviço.

Inclua elementos conhecidos

Não esqueça que o inconsciente te ajuda a tomar decisões, e ele só consegue entender o desconhecido por meio do conhecido. Um exemplo é o lançamento do iPad. Na época, poucas pessoas queriam comprar o produto. Ele era visto apenas como um iPhone gigante. A Apple teve que explicar o desconhecido através do conhecido, e fez isso com propagandas que faziam a comparação do iPad com livro e televisão, produtos já conhecidos do público.

É preciso surpreender

Muito provavelmente você não se lembra do seu aniversário de onze anos, mas se recorda de onde estava no 11 de Setembro e quando o Brasil perdeu por 7 a 1 da Alemanha. Isso acontece porque você atrela essa informação a uma emoção. 

Quando você não liga o seu produto a uma emoção, o consumidor vai acabar esquecendo. Em um mundo em que as pessoas estão sempre tendo acesso à informações novas, os seus consumidores só vão prestar atenção e só vão se lembrar daquele anúncio ou produto se ele causar uma reação de surpresa.

Coloque essas dicas em prática para despertar o interesse do público e fazer do seu produto algo inesquecível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato e faça um Orçamento

Converse com nossa equipe e descubra como podemos impulsionar o sucesso da sua empresa!

Trabalhe Conosco

Gostaria de se juntar ao time Vision? Preencha o formulário abaixo e envie seu currículo.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você informa estar de acordo com essa utilização. Para visualizar nossa política de privacidade clique aqui.